Público alvo e beneficiários

Compreende a população de pessoas com deficiência permanente ou temporária do Distrito Federal com prioridade para populações residentes em regiões menos favorecidas. O Núcleo atuará particularmente na Região Administrativa (RA) de Ceilândia, onde se encontra o maior contingente de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, e onde está instalado desde 2008 o Campus UnB Ceilândia.

Mais especificamente, o público-alvo do NTAAI é composto por:

(1) Pessoas com deficiência física, sobretudo usuários. As seguintes deficiências estão diretamente relacionadas às ações do NTAAI: hemiplegia ou hemiparesia (um dos lados do seu corpo paralisado devido a lesão encefálica); amputação de membro inferior; tremores patológicos; tetraplegia (paralisia que afeta as quatro extremidades do corpo).

(2) Idosos e portadores de doenças crônico-degenerativas, sobretudo pacientes do Hospital Regional de Ceilândia.

(3) Pessoas com deficiência sensorial (visual, auditiva), particularmente frequentadores do Centro de Ensino Especial do Deficiente Visual e de Centros Culturais envolvidos e parceiros do NTAAI.

(4) Associações para promoção dos direitos de pessoas com deficiência do DF.

(5) Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília.

(6) Profissionais de educação e saúde da Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, respectivamente.